ABOUT ME

Ivana é uma gaúcha que vive em San Marino.  Como toda a boa pisciana é uma sonhadora incurável e amante das coisas belas da vida. Se tornou blogger do site Morar na Itália com o objetivo de mostrar quais são as principais diferenças, dificuldades e curiosidades encontradas na adaptação para viver na Itália. O blog serve também para a realização de testes de trabalho. Trabalha como media buyer em uma empresa de publicidade online.

A idéia do blog Morar na Itália surgiu pouco tempo depois que se transferiu definitivamente para a Itália, pois recebia muitos pedidos de sugestões para roteiros de viagens na Itália. Além disso, encontrava muitas pessoas curiosas sobre como era viver na Itália e as diferenças com o Brasil. Como tinha pouco tempo disponível e outros projetos pessoais, o blog ficou na gaveta para um outro momento mais oportuno.

Mora na Itália desde 2010 quando decidiu deixar a carreira de professora universitária no interior do Rio Grande do Sul e ir em busca de algo mais precioso do que o trabalho: a construção de uma família.

Se apaixonou por um Sammarinese DOCG (Denominação de Origem Controlada e Garantida) durante uma viagem de turismo para a Itália em 2009. Para quem não sabe, San Marino é um pequeno país independente dentro da península italiana. Isso mesmo, escrevi certo, um país! Seu território se localiza dentro da região da emilia-romagna e possui apenas 61,19 km quadrados e 32.821 habitantes.

Foi amor à primeira vista e depois de tantos gastos com passagens aéreas um dos dois teria que tomar uma decisão quanto à mudança de país.  Foi então que em 2010, decidiu largar tudo no Brasil para fazer um mestrado na Itália e estar perto do seu príncipe encantado. Morou por um ano em Piacenza enquanto estudava e fazia estágio em Milão. Nos finais de semana viajava de trem para Rimini para encontrar o seu amado.

O conto de fadas teve um final feliz, pois é casada desde 2011 e tem uma filha de 4 aninhos.